Falar em Público: os primeiros 3 minutos

 É isso aí! Você pousou sua primeira fala em público. Você já preparada e ensaiada. Está tudo pronto para dar o seu melhor apresentação de sempre.
Quando você começa a começar você tem exatamente 3 minutos de sua apresentação para agarrar a atenção do público e construir relacionamento para garantir que eles compram o que você tem a dizer.
Nos primeiros três minutos de suas apresentações, o público é o dimensionamento você. Eles estão decidindo se eles gostam de você e se você vale a pena ouvir. Se você perder o seu público nos primeiros 3 minutos você estará jogando apanhar para o resto da apresentação.
Porque é que os primeiros 3 minutos do seu engajamento de falar em público o período mais importante da sua apresentação? Este é o momento em que a atenção do público é naturalmente elevada e concentrada. Aqui é onde o público decide o ouvir ou não fora. First Impression conta e você tem apenas uma chance para ele.
Neste período crucial que você precisa para construir relacionamento com seu público. Rapport é uma condição prévia para uma comunicação eficaz. Antes de apresentar qualquer material que você deve construir relacionamento com seu público.
Quando as pessoas se gostam um do outro, eles gostam um do outro. Quando você tem afinidade suficiente com o seu público, eles vão se sentir reconhecer e se envolver com você em sua apresentação.
Você pode construir relacionamento com seu público;
- Usando as palavras que usam. Use seu jargão e termos preferenciais.- Use a mesma tonalidade e dizer como eles fazem- Use os mesmos gestos e posturas.
As pessoas criam laços uns com os outros, encontrando experiências compartilhadas. Conte uma história para o seu público, que transmite a eles que você é exatamente como eles. Conheça o maior número de público antes da apresentação e construir relacionamento com eles individualmente.
Desde o início deixe o seu público definir suas próprias expectativas e fazer o seu melhor para satisfazer essas expectativas. Experimente com diferentes tipos de abridores de ver que constrói mais afinidade por você e com seu público. Seja utilizar, flexível como muitos abridores diferentes e avaliar seus resultados. Os abridores que construir mais afinidade com seu público-alvo para você será a melhor. Os tipos de abridores de que você pode olhar para o são;
- Atualidade
- Humor
- Pictorial
- Anedótica
- Citar Pertinente
- Situação do mundo real
- Retórica
- Musical
Se você construiu rapport suficiente com o seu público nos primeiros 3 minutos de sua apresentação o resto de sua apresentação irá mover-se suavemente. Você terá um público envolvente e você será capaz de se divertir com eles e ser você mesmo no palco.